Reclassificação de raças em processo

Tradução de documento disponibilizado pela American Dog Breeders Association (ADBA) em Julho de 2016.

Reclassificação de raças em processo.

American Staffordshire Terrier
American Bully

Uma continuação do meu artigo na última edição da Gazette, “O que em seu pedigree?”.
Espero dar aos leitores alguns detalhes sobre a reatribuição de cães de certas linhagens anteriormente registradas como American Pit Bull Terriers reclassificando em raças que definem mais claramente seu tipo. O departamento de registro realizou uma pesquisa minuciosa sobre o
registros de cães sendo processado atualmente usando fotos enviadas e disponíveis on-line para entender o tipo de cães que certos canis e linhagens estão produzindo. Um registro de um cão em outro clube como uma raça que não seja o American Pit Bull Terrier também qualifica o cão a mudar sua classificação na American Dog Breeders Association.
Os nomes das raças que foram movidas do American Pit Bull Terrier para outra classificação incluem American Staffordshire Terrier, American Bully e o Working Pit Bulldog.

Working Pit Bulldog

American Staffordshire Terrier: Tipo de Raça

O American Kennel Club abriu seu livro de registro em 1936 para selecionar os American Pit Bull Terriers registrados no UKC e ADBA, devido à popularidade do cão Petey da série de comédia ‘My Gang’. O nome da raça foi alterado naquela época para American Staffordshire Terrier para os cães admitidos no livros de registros do AKC. A história mostra que nenhuma outra raça foi inserida no desenvolvimento desses cães. Estudiosos desenvolveram um padrão para seus cães, o objetivo de criação de muitos dos criadores era a aparência do cão e não o propósito de herança como um cão de combate atlético.
Quaisquer novos registros únicos de cães American Staffordshire Terriers registrados no AKC serão registrados como American Staffordshire Terriers na ADBA.

Quaisquer cães registrados atualmente na ADBA com 75% de seus ancestrais registrados no AKC como American Staffordshire Terriers e/ou exibindo American Staffordshire Terrier no seu registro em outro clube pode optar por ter seus cão reconhecido sob o nome de raça American Staffordshire Terrier.

Por causa da estreita história genética para o American Pit Bull Terrier, a aparência geral dos American Staffordshire Terriers deve refletir esse relacionamento. O American Staffordshire Terrier deve dar a impressão de força geral para o seu tamanho, musculoso, mas ainda ágil e gracioso — não grosseiro ou volumoso. Ele deve aparecer compacto, com ombros e quadril largos, não pernas longas ou com contornos grosseiros. Ele deve se portar com confiança, sendo intensamente alerta para o seu entorno. A coragem dele é proverbial. A cabeça dos cães é distintamente profunda e plana com bochechas pronunciadas e uma parada distinta. As orelhas podem ser cortadas ou natural, situadas no alto do crânio. Seu focinho é de comprimento médio com mandíbulas bem definida, lábios fechados e sem frouxidão.
O pelo dos cães é curto, brilhante e ligeiramente rígido ao toque, em qualquer cor ou combinação de cores… mas todo branco, mais de 80% de brancos, pretos e castanhos (black & tan) e fígado não devem ser encorajados. Cães com o o padrão de cores merle não serão registrados dentro da classificação de raça do American Staffordshire Terrier na ADBA.
Altura e peso devem estar em proporção. Os machos devem ter entre 45,7cm e 48,2cm na cernelha e as fêmeas devem ter entre 43,1cm a 45,7cm preferidos.

American Bully

O American Bully desenvolveu-se como uma extensão natural dos American Pit Bull Terriers registrados no UKC acasalados com American Staffordshire Terriers do AKC; cepas diferentes da mesma raça com base na história da linhagem. Além do mais, especulações foram feitas pelo UKC, o escritório de registro original para esses cães, que a raça foi influenciada pela inserção de outras raças de cães do tipo Bull que não foram especificamente identificados. Os criadores destes cães os desenvolveram com um aspecto e temperamento específicos e tão únicos, que precisou ser reconhecido como uma outra raça.

Cães de linhagens conhecidas por produzirem cães exibindo essas características físicas e que atualmente estão registrados como American Pit Bull Terriers no livro de registro da ADBA serão movidos para a classificação American Bully como a raça:

American Bully: Tipo de Raça

O American Bully deve exibir o temperamento de confiança, vitalidade e alerta, juntamente com uma forte vontade para agradar e um vínculo com seus donos. Os cães devem ser amigável com crianças, estranhos e outros animais. Agressão de homem ou cão de qualquer grau ou extrema timidez é incomum e é altamente indesejável dentro da raça.

Solidez geral do corpo e temperamento nunca deve ser sacrificado em favor do tamanho ou massa. Os criadores têm a responsabilidade de evitar exageros que são prejudiciais à saúde, bem-estar e essência desta raça. Duas variedades serão reconhecidas dentro da raça, o Standard (Padrão) e o Classic (Clássico). o American Bully clássico exibirá mais comprimento da perna com largura moderada na dianteira e traseira exibindo atletismo e energia.

Working Pit Bulldog

O Conselho de Administração da ADBA gostaria de agradecer aos criadores por sua contribuição e dedicar tempo para ajudar na fundação do processo para o estabelecimento desta nova raça. O novo nome de raça foi selecionado com a ajuda dos criadores e proprietários desses cães.

Trabalhar reflete o propósito destes cães, longe do uso tradicional do terrier — para um cão que trabalha. O Pit em seu nome identifica sua base de fundação como sendo American Pit Bull Terrier e Buldogue, sendo rastreado sua influência histórica nos Bulldogs de trabalho na Inglaterra que foram usados ​​no desenvolvimento do American Pit Bull Terrier.

Working Pit Bulldogs: Tipo de Raça

A conformação dos cães para este tipo de raça foi desenvolvida ao longo de um período de 31 anos de história no esporte (Weight-puling/Tração com peso). American Pit Bull Terriers foram selecionados por sua capacidade de trabalho e a competitividade dentro desta modalidade. Os tamanhos destes cães foram aumentados por várias práticas de criação incluindo suspeita de inserção de outras grandes raças de trabalho. Além do tamanho, o temperamento básico dos cães também mudou de um tipo terrier tradicional para um cão de trabalho. O cão tem temperamento estável, não mostrando agressão humana. A vontade destes cães de agradar seu dono e trabalhar com game (coração/tenacidade) é um reflexo de sua origem no American Pit Bull Terrier. Cães com peso superior a 34kg atualmente registrados como American Pit Bull Terriers e que retornam a linhagens que foram desenvolvidas com cães utilizados para puxar pesos ou outros fins de trabalho, estão sendo reclassificados na designação da raça Working Pit Buldog.

As características de conformação deste raça deve refletir sua forte fundação no American Pit Bull Terrier. Geralmente esses cães ficam altos no comprimento de suas pernas, ossos grandes com saúde, temperamento e firmeza de corpo. O tipo de corpo é retangular com um amplo lombo e quadril e um final de garupa bem desenvolvido para combinar com a musculatura bem desenvolvida da frente. Os cães têm pelagem curta, brilhante, composto ligeiramente de cerdas de qualquer cor ou combinação de cores, excluindo o padrão de cores merle. Cães com padrão de cores merle não serão aceitos para cadastro.
Qualquer cão pesando mais de 61,2KG (peso magro) aos dois anos de idade não será registrado. Qualquer cão exibindo extremos em conformação associados com problemas de saúde não serão registrados.

Padrões de Conformação

Padrões de Conformação ADBA para o American Staffordshire Terrier, American Bully e o Working Pit Bulldog estão sendo desenvolvido e estarão disponíveis no site da ADBA nos próximos meses. Uma vez que os padrões de conformação estejam completos e confirmados, são nossas expectativas que eles serão usados ​​para julgar as raças correspondentes nos eventos de conformação sancionados da ADBA e para a seleção de ninhadas, exibindo excelentes tipos de raças com solidez de conformação e temperamento. Os padrões de raça deverá servir também de orientação para futuros criadores destes cães e ajudá-los a continuar avançando em termos de reconhecimento e respeito no mundo dos cães de raça pura.
Por favor, visite o site da ADBA www.adba.cc para mais informações como os padrões de desenvolvimento destes cães.


Original document property of American Dog Breeders Association. (Documento original propriedade da American Dog Breeders Association.)

Brazilian Portuguese Translation (Tradução Português Brasileiro):
Neylor Zaurisio Souza

Published in (Publicado em): July, 2016


Source (Fonte Original):
https://adbadog.com/wp-content/uploads/2016/07/Breed_Reclassification.pdf


Quer mais?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *